Ray Kroc é fundador do McDonald’s, que hoje é a 3º maior rede de franquias do mundo.
Em um happy hour com um grupo de jovens, após ter dado uma palestra, Ray perguntou a eles: Qual é o meu negócio? Em que negócio vocês pensam que atuo?
Todos riram, porém, alguém disse:
Ray, não há ninguém no mundo que não saiba que você atua no ramo de hambúrgueres.
Ray deu uma risada e respondeu:
Meu negócio são os imóveis. Claro que o foco principal é a venda de franquias de hambúrgueres, porém, a sua localização é o fator mais importante de sucesso de cada franquia. Basicamente, a pessoa que compra a franquia está também pagando pelo terreno em que se situa a franquia da minha organização.
O McDonald’s hoje é o maior proprietário individual de terrenos no mundo, inclusive de alguns cruzamentos e esquinas mais valiosos do mundo.
Para Ray Kroc, a sua profissão é vender franquias de hambúrgueres, porém, o seu negócio é a aquisição de imóveis.
E para você, qual é o seu negócio?
'''''
'''''
Desculpe-me mas, você precisará se empenhar um pouco mais se quiser ter alguma visita em seu blog. Esse texto em muito se assemelha a este aqui, publicado em Setembro de 2010: http://thewealthycleaner.blogspot.com.br/2010/09/se-faz-necessario-cuidar-bem-do-seu.html
ResponderExcluirAmigo,
ExcluirEm 1° lugar peço à gentileza que ao fazer um comentário em meu blog, identifique-se.
A intensão e o contexto desse blog não é competir nem concorrer com outros blogs, mesmo porque, o blog Painel Corporativo tem o intuito de apresentar e discutir assuntos e informações sobre o dia-a-dia das empresas de forma clara e descontraída é um blog aberto a opiniões inteligentes e construtivas sem perder o conteúdo crítico. Abordagens sobre profissões, finanças, economia, política, dicas e sugestões de livros e Excel para negócios são o foco principal do blog sem, no entanto, restringir outros assuntos.
Como este nosso comentário foi extraído do mesmo livro “Pai rico e Pai pobre”, e temos o mesmo ponto de vista, não me surpreende termos abordado o mesmo tema e fico contente que não sou o único que entendeu a mensagem passada pelo autor, isso só prova meu amigo que estamos no caminho certo para nos tornarmos pessoas ricas. E não é só isso, com essa nossa iniciativa de mantermos nossos blogs, só estamos tentando ajudar, descontrair e dar uma direção para outras pessoas.
Um forte abraço.