O marketing pessoal dispõem de algumas ferramentas que podem trazer beneficios e ampliar em muito sua visibilidade no ambiente profissional. Além do cartão de visita, a elaboração de um bom currículo e a preparação para uma entrevista de seleção, o networking é a ferramenta mais utilizada no meio corporativo. Networking é a palavra da moda, significa construir uma rede de relacionamentos que tem por base a reciprocidade entre as partes. Não há restrições profissionais ou pessoais para adotá-lo, porém a arte de fazer contatos e mantê-los ativos em sua agenda requer determinação, planejamento e objetividade. Os resultados são compensadores, pois, de acordo com pesquisas, essa é a maneira mais eficaz de se conseguir uma colocação, mais ainda um levantamento recente realizado pela empresa Drake Beam & Morin especializada em consultoria de carreiras, 61% dos respondentes afirmam ter conseguido uma nova colocação por meio de sua rede de relacionamentos.
Estão enganados aqueles que pensam que uma rede de relacionamentos é criada quando ligamos para todas as pessoas de nossa agenda somente quando precisamos de emprego, na realidade, o verdadeiro networking começa muito antes da procura de uma colocação.
Mas como podemos construir uma rede de relacionamento que nos traga os resultados desejados?
Para algumas pessoas essa habilidade é natural, e a rede se estrutura com mais facilidade, para outros no entanto, é mais complicado e exige paciência, mas não é impossível de ser construída, um bom networking deve ser fundamentado em saber ouvir, saber quando e como fazer contatos, saber alimentar sua rede de relacionamentos e saber ser proativo. Sendo o networking a melhor ferramenta para uma boa colocação no mercado, utilize a sua marca pessoal e destaque-se!
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